Decorreu a apresentação do Circuito Náutico Turístico de Remo de Lazer – PORTUGAL ROWING TOUR – AVEIRO 2012. O circuito realiza-se na Ria de Aveiro, entre os dias 10 e 12 de Agosto. Tem organização conjunta das Secções Náuticas do Clube Galitos de Aveiro (Aveiro) e do Ginásio Clube Figueirense (Figueira da Foz). Conta com a colaboração da Turismo Centro de Portugal – conforme protocolo de cooperação estabelecido com o Ginásio Clube Figueirense.
As inscrições já estão abertas e decorrem até 13 Julho, sendo que a organização aguarda pela participação de 60 participantes. O remo de lazer é uma modalidade com muitos adeptos na Europa e tem observado um índice de crescimento na ordem de 8% ano. Deste modo, e à semelhança das edições anteriores realizadas em diferentes planos de água da região Centro (Rio Zêzere, Mondego), aguardam-se por adeptos internacionais vindos de Espanha, França, e Holanda, entre outros destinos. Com uma distância de aproximadamente 50 Km, o circuito PORTUGAL ROWING TOUR – AVEIRO 2012 promove o conhecimento da Ria de Aveiro em quatro municípios – desde Ovar até Ílhavo (Costa Nova) passando pela Murtosa e Aveiro.
Segundo o presidente da Turismo Centro de Portugal – Pedro Machado: “o circuito PORTUGAL ROWING TOUR alcança três objectivos: a estruturação e promoção do turismo Náutico e o cruzamento de produtos (náutico, gastronomia, cultura, desporto e natureza), o estabelecimento de parcerias visando o reforço da competitividade regional, e a internacionalização do destino Centro de Portugal originando mais-valias económicas e dinâmicas de mercado.”

