Uma biblioteca de Verão é uma das muitas atividades e serviços que o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Praia da Torreira oferece durante a época balnear. Os veraneantes têm à disposição, gratuitamente, livros, para todos os gostos e faixas etárias, que poderão ser desfrutados no espaço de leitura do NEA ou levados para a própria praia.
Para além de fornecer informações acerca do Concelho da Murtosa e de servir de base logística para ateliês e atividades de educação ambiental e de animação da praia, o NEA da Torreira disponibiliza, igualmente, de forma gratuita, bicicletas do Município.
Recorde-se que, de igual forma, também o Centro de Educação Ambiental da Ribeira de Pardelhas, na Freguesia da Murtosa, possui um serviço gratuito de disponibilização de bicicletas para visitas aos percursos visitáveis da Natureza.
Os Centros de Educação Ambiental da Ribeira de Pardelhas e da Torreira funcionam de quarta a domingo, das 9.30h às 12.30h e das 14h às 18h.

