Associações

Direção da FCDA tomou posse no dia 8 de junho

A direção eleita da nova Federação das Colectividades do Distrito de Aveiro, tomou posse, no dia 8 de junho, na biblioteca Municipal de Estarreja, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Confederação das Colectividades.

José Valente, Presidente da Assembleia Geral da nova Federação, deu início ao ponto único da primeira assembleia, empossando os novos dirigentes.

Severiano Tavares, o novo Presidente da Federação, conta ao Ribeirinhas que o processo da formação da Federação chegou ao fim, com a tomada de posse e agora é tempo de trabalhar em prol do associativismo aveirense.

João Alegria, Vereador da Câmara Municipal de Estarreja, refere que a formação da federação teve o seu início em Estarreja e é em Estarreja que vai ter a sua sede e isso deixa-o particularmente e institucionalmente, muito satisfeito.

Augusto Flor, Presidente da Confederação das Colectividades, esteve presente na cerimónia e conta ao Ribeirinhas que a Federação de Aveiro era um dos grandes objectivos da Confederação, que tem quase 20 anos.

A nova Federação tem agora a função de promover a união das associações do distrito, no sentido de as tornar mais fortes e preparadas para enfrentar os novos desafios que advém do novo ciclo económico e das novas regras impostas às autarquias, no que concerne ao financiamento e os subsídios habitualmente concedidos.

Direção da FCDA tomou posse no dia 8 de junho
«Cima»