Folclore

Festival de Folclore de Veiros teve lugar no dia 21 de julho

Teve lugar no dia 21 de julho, em Veiros, mais uma edição do Festival de Folclore, organizado pelo Grupo de Folclore de Veiros, com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Estarreja.

José Eduardo de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, conta ao Ribeirinhas que são já 13 anos deste festival e é um sinal da raça das pessoas que estão ligadas ao Grupo de Folclore de Veiros.

Margarida Fonseca, do Grupo de Folclore de Veiros, refere que é mais um festival por ocasião do aniversário do Grupo de Folclore de Veiros e tiveram o cuidado de convidar outros grupos de diversas regiões do país.

José Barbosa, Presidente da Junta de Freguesia de Veiros, refere que é um orgulho ter gente em Veiros com garra, para manter as raízes culturais sempre vivas.

Jorge Vendaval, presente também neste festival, conta ao Ribeirinhas que também gosta de dançar o folclore, mas que não está integrado em nenhum grupo, referindo que costuma participar com algumas brincadeiras e está sempre disponível para ajudar, quando o solicitam.

Muitas pessoas estiveram presentes neste festival, enchendo o recinto da Igreja local para verem os diversos grupos de folclore apresentarem os seus números tradicionais, numa noite propícia a este tipo de eventos.

Festival de Folclore de Veiros teve lugar no dia 21 de julho

2020 © Copyright. Ribeirinhas TV. Todos os direitos reservados. Todos as imagens e vídeos, são materiais protegidos por direitos autorais. Mais um portal Midata Services.

«Cima»