Reportagem

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Foto: José Vieira

O pior acabou por acontecer, durante a manifestação pacífica, contra a corrida de touros, na Torreira, no dia 2 de Setembro. Um grupo de manifestantes, que protestava contra a realização da tourada, foi atacado por Marcelo Mendes, um dos cavaleiros convidados pela organização para esta corrida de touros.

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação. Ao fim de alguns segundos, Marcelo Mendes investe com o seu cavalo sobre os manifestantes.

Como se não bastasse a primeira investida, Marcelo Mendes volta à carga e carrega de novo sobre os manifestantes. Se as imagens da primeira investida não estão muito claras, as da segunda comprovam sem sombra de dúvida da intenção deste cavaleiro.

A polícia de intervenção, a apenas 30m do local dos desacatos demorou exatamente 2 minutos a intervir, o que muita gente considerou excessivo algo que os manifestantes vão também tentar apurar o porquê desta demora.

As reacções não se fizeram esperar por parte dos manifestantes, que estavam indignados pela ação de Marcelo Mendes e prometem seguir para a via judicial, algo que apelidam como um atentado à sua própria segurança.

Do lado da organização, também se ouviram queixas, de atos de vandalismo cometidos pelos apoiantes da manifestação contra as touradas.

Fica assim manchada esta corrida de touros na Torreira, que muita polémica deu nas redes sociais uma semana antes do evento, e que não contribui em nada para a dignificação das causas a favor das touradas ou dos animais.

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

Mais Vistas

«Cima»