Alemanha

O Ribeirinhas visitou o Clube de Futebol “Os Tigres” em Neuss

No domingo em que visitámos esta equipa, a vitória sorriu aos “Tigres”, que com muito esforço e dedicação lutaram dentro de campo

Foto: Joana Domingues

Neuss é uma cidade com uma forte presença portuguesa, a nível cultural e empresarial, com milhares de portugueses. Desde muito cedo que o futebol faz parte da vida dos portugueses, tendo sido criado há mais de 20 anos o Clube de Futebol “Os Tigres”, onde os mais novos todas as semanas disputam com equipas de toda a Alemanha os lugares cimeiros nos diversos campeonatos em que participam. Nesta equipa portuguesa também jogam alemães, fruto de uma verdadeira integração entre as duas culturas, onde a comunidade portuguesa é das mais bem vistas, pelo seu à-vontade e não geradora de conflitos sociais.

No domingo em que visitámos esta equipa, a vitória sorriu aos “Tigres”, que com muito esforço e dedicação lutaram dentro de campo contra um adversário digno.

Sendo o futebol um dos desportos que mais reúne portugueses em todo o mundo, não é exceção em Neuss, onde se vive a nossa seleção de corpo e alma, gritando e chorando por vitórias, sempre em nome de Portugal, aquele pequeno país à beira mar plantado.

O Ribeirinhas visitou o Clube de Futebol “Os Tigres” em Neuss

Mais Vistas

«Cima»