Associações

ACRAP promoveu mais uma desfolhada para os mais jovens

A ACRAP promoveu mais uma desfolhada no dia 30 de setembro, uma iniciativa em que já é habitual mostrar aos mais jovens como se fazia antigamente o cultivo do milho, usando utensílios da época, totalmente manuais, e proporcionando assim uma lição de história e cultura às novas gerações.

Presentes neste evento estiveram os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, da Associação Humanitária de Salreu, do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja e do Jardim de Infância da Santa Casa da Murtosa, presenças habituais neste tipo de eventos que a ACRAP realiza anualmente.

A ACRAP esteve também presente na cidade da Guarda, no último fim de semana, para participar no evento internacional “Guarda a jogar a tradição”, representando assim a zona centro do país com os jogos tradicionais, tendo sido reconhecida pelos seus parceiros congéneres europeus como um exemplo a seguir na preservação e divulgação destes jogos de época, contribuindo assim para o enriquecimento cultural do nosso país.

Severiano Tavares refere ao Ribeirinhas TV o seu orgulho em ter representado Portugal neste evento em que estiveram muitos estados europeus representados e que foi muito positivo para a troca de ideias e saberes entre os estados da União Europeia.

De realçar também que a ACRAP tem em execução nos próximos meses a criação do “Museu Agrícola”, bem como irá avançar até ao final do ano com o “Grupo Coral” e a “Escola de Dança”.

ACRAP promoveu mais uma desfolhada para os mais jovens
«Cima»