Entertenimento

Risorius – Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha com público numeroso

Terminou a 5.ª edição do Risorius – Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha, com a exibição do filme “Refrigerantes e Canções de Amor” e uma conversa com o ator Ruy de Carvalho e o produtor João Fonseca, dirigida pelo humorista Carlos Vidal.

O Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha, à semelhança de anos anteriores, voltou a ter todas as sessões esgotadas. No conjunto dos quatro dias do Risorius, passaram pelo Cineteatro Alba e pela Biblioteca Municipal mais de 1500 pessoas.

A procura de bilhetes ocorreu logo que foram divulgados os nomes dos artistas convidados.

Este ano o destaque foi para Ricardo Araújo Pereira, que esteve à conversa com a escritora Rita Ferro e o padre Mário de Oliveira. Um encontro dirigido por Carlos Vidal, que voltou ao palco para o espetáculo de sábado à noite, uma sessão encenada que juntou os humoristas Fernando Rocha, Rui Xará e Miguel 7 Estacas, que fez o seu regresso aos palcos em Albergaria, depois de uma ausência forçada. A noite de sábado, tradicionalmente, apresenta convidados surpresa. Nas edições anteriores, sem que ninguém suspeitasse, subiram ao palco Nel

Monteiro e Toy. Este ano a surpresa coube ao humorista Fernando Roncon.A primeira noite do Festival, na quinta-feira, esteve por conta de uma dupla de atores, que tem feito sucesso na televisão, com “Donos Disto Tudo”: Eduardo Madeira e Manuel Marques. Sem grandes artifícios e encenação, a dupla não deu descanso ao público, que acabou o espetáculo a aplaudir de pé.

A programação cultural do Risorius – Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha continua agora com as exposições “Posto de Trabalho”, de Valter Vinagre, um conjunto de fotografias que retratam os cenários da prostituição de estrada; e “Bocage Malcriado”, conjunto de desenhos do artista plástico, músico e cantor Manuel João Vieira, sobre a poesia satírica do poeta setubalense. “Posto de Trabalho” pode ser vista na Biblioteca Municipal, até 28 de fevereiro, e “Bocage Malcriado” pode ser vista na sala de exposições do Cineteatro Alba, até 31 de março.O Risorius – Festival de Humor e Arte é organizado e produzido pelo Município de Albergaria-a-Velha, em colaboração com o humorista Carlos Vidal.

Risorius – Festival de Humor e Arte de Albergaria-a-Velha com público numeroso
«Cima»