Emigração

Paris foi palco de 21 a 23 de Abril, da edição dos Encontros Empresariais, promovido pela AECA

Paris foi palco nos dias 21, 22 e 23 de Abril, de mais uma edição dos Encontros Empresariais, evento promovido pela AECA

Foto: José Vieira

Paris foi palco nos dias 21, 22 e 23 de Abril, de mais uma edição dos Encontros Empresariais, evento promovido pela AECA, Associação Empresarial de Cambra e Arouca. Com esta iniciativa, a associação pretendeu potenciar aos seus associados o contacto directo com os empresários luso-franceses. A acção, que contou com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP Portugal Global) e da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), juntou representantes de empresas dos dois países, que superaram a meia centena.

O programa oficial começou com uma sessão no Consulado-Geral de Portugal, em Paris, onde as empresas nacionais tiveram a oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços às empresas luso-francesas, sediadas na capital francesa, e que permitiu ainda o estabelecimento de acordos comerciais.

A comitiva integrou empresas representativas do tecido empresarial dos dois concelhos – Arouca e Vale de Cambra – , que se estendem desde o calçado e mobiliário, à metalomecânica e automação industrial, com uma forte presença do sector da construção.

No último dia, o AICEP, sediado na Embaixada de Portugal, recebeu esta delegação de empresas, seguindo depois para uma visita à INTERMAT, uma das maiores feiras de construção de Paris.

Mais Vistas

«Cima»