Reportagem

Talhadas viveu de novo a tradição com 50 anos da recriação do “Dia do Reis”

Em jeito de homenagem, Geraldo Marques, filho do “Manda Chuva” interpretou o papel que era do seu pai

Foto: José Vieira

No dia 6 de janeiro, a freguesia de Talhadas viveu de novo uma tradição com mais de 50 anos, que recria o episódio bíblico da visita dos 3 reis magos ao recém-nascido menino Jesus. Desde as tropas, passando pelos pastores, pelos anjos, pelo rei Herodes e por outras personagens da bíblia, nada foi deixado ao acaso, culminando na igreja para uma missa muito especial, decorada para a ocasião, com um verdadeiro presépio vivo. Da parte da tarde houve o já tradicional leilão de oferendas dos diversos lugares da freguesia que reverte para a igreja e a sua obra social.

Em jeito de homenagem, Geraldo Marques, filho do “Manda Chuva”, como era apelidado carinhosamente pelo povo de Talhadas, falecido em abril de 2018, interpretou o papel que era do seu pai durante muitos anos e que deixa saudades a todos que privavam com ele.

Centenas de pessoas estiveram presentes neste evento que é considerado já uma das melhores recreações do país e envolve centenas de pessoas.

Talhadas viveu de novo a tradição com 50 anos da recriação do “Dia do Reis”

2020 © Copyright. Ribeirinhas TV. Todos os direitos reservados. Todos as imagens e vídeos, são materiais protegidos por direitos autorais. Mais um portal Midata Services.

«Cima»