Reportagem

3ª Edição do Festival de Cinema de Sever do Vouga foi um grande sucesso

Este ano o certame contou com 3 exposições permanentes, estando a principal no CAE, dedicada à Helena Ramos

Foto: José Vieira

Este ano o festival contou com 54 filmes em competição, vindos de 28 países de uma seleção de 1857 filmes. Este evento teve o seu início na passada quinta-feira dia 30 de maio, e na sexta-feira, dia 31 de maio, contou com uma homenagem póstuma a Helena Ramos, em cerimónia que decorreu no Centro de Artes e do Espetáculo, contando com a presença de muitos convidados, família e entidades oficiais.

Na programação do Festival um destaque particular para o Dia da Criança que em Sever do Vouga este ano foi organizado pelo festival e contou com a presença de centenas de crianças e adultos na biblioteca municipal, no dia 1 de junho.

Os jogos tradicionais da ACRAP, bem como insufláveis, filmes infantis, um workshop de cinema e muita animação fizeram parte deste dia. Na parte da noite, o museu municipal recebeu o filme “A Luz Vem do Alto”, projetado ao ar livre, recebendo mais de 70 pessoas numa sessão muito concorrida. 

Este ano o certame contou com 3 exposições permanentes, estando a principal no CAE, dedicada à Helena Ramos.

PAISAGENS, Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga, já está a pensar na 4ª edição e a caminhar para um amadurecimento que o coloca em rota de colisão com os principais festivais de cinema portugueses e começa já a ser uma referência nacional e internacional no campo do cinema.

O Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga é uma organização da Câmara Municipal.

3ª Edição do Festival de Cinema de Sever do Vouga foi um grande sucesso

2020 © Copyright. Ribeirinhas TV. Todos os direitos reservados. Todos as imagens e vídeos, são materiais protegidos por direitos autorais. Mais um portal Midata Services.

«Cima»