Reportagem

Sever Quinhentista trouxe a Sever do Vouga milhares de pessoas

Uma organização da Câmara Municipal de Sever do Vouga, que contou com a colaboração da Associação de Artesãos e coletividades locais

Foto: José Vieira

O centro da vila de Sever do Vouga recuou no tempo com a V recriação histórica, “Sever Quinhentista”, nos dias 27 e 28 de abril, no âmbito da atribuição do Foral a Sever do Vouga, pelo Rei D. Manuel I em 29 de abril.

Uma organização da Câmara Municipal de Sever do Vouga, que contou com a colaboração da Associação de Artesãos, coletividades locais, bem como a animação esteve a cargo da Associação AlbergAR-TE.

“Temos ouvido um bom feedback e tentamos ouvir coisas que possam ser melhoradas, porque queremos melhorar de ano para ano” referiu Tucha Martins, Presidente da direção da AlbergAR-TE.

Dois dias com um cartaz cheio de artistas que preenchem as ruas, alguns da terra e outros de renome internacional. Teatro, musica e dança são algumas das categorias que o próprio povo Severense faz questão de criar por eles próprios.

“Com esta recreação queremos recuperar as tradições antigas do tempo e da atribuição do foral por D. Manuel I” sublinhou Almeida e Costas, Vice Presidente da Câmara de Sever do Vouga.

O certame encheu-se com centenas de pessoas vindas de diversos concelhos e de outros distritos.

Sever Quinhentista trouxe a Sever do Vouga milhares de pessoas

2020 © Copyright. Ribeirinhas TV. Todos os direitos reservados. Todos as imagens e vídeos, são materiais protegidos por direitos autorais. Mais um portal Midata Services.

«Cima»