Associações

O G.C.R.D. do Fial organizou mais uma edição da “Rota dos Moinhos”

O desfile começou às 22h, tendo os grupos atuado na Feira à moda antiga em Paus, que recebeu bem este festival

Foto: José Vieira

O Grupo Cultural Recreativo e Desportivo de Fial, organizou no dia 8 de junho mais uma edição do Encontro Etno-Folclórico “Rota dos Moinhos”. Esta é já a 3ª edição, tendo começado em 2017.

Este evento costumava sempre realizar-se nos dias do Festival do Pão de Portugal, que a Câmara de Albergaria-a-Velha organiza no final de maio, início de junho, mas este ano a organização decidiu organizar uma semana depois do festival do Pão.

Os grupos convidados foram recebidos em Paus, na feira à moda antiga, por volta das 18h, tendo havido a habitual troca de galhardetes e lembranças, tendo seguido depois os grupos para uma visita ao “Moinho do Maia”, no Fial, antes do jantar, que foi servido na sede anfitriã por volta das 19h, tendo estado presentes elementos da Junta de Freguesia, da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Folclore.

O desfile começou às 22h, tendo os grupos atuado na Feira à moda antiga em Paus, que recebeu bem este festival, bem enquadrado naquele espaço e com a adesão de centenas de pessoas, que embora a noite estivesse ventosa e fria, não arredaram do local para verem mais esta demonstração do nosso folclore albergariense.

O G.C.R.D. do Fial organizou mais uma edição da “Rota dos Moinhos”

Mais Vistas

«Cima»