Associações

Talhadas promoveu a 5ª Edição do Festival das Sopas Serranas no dia 15 de junho

Esta 5ª edição contou com a presença de mais de 500 pessoas, que não quiseram faltar a esta iniciativa popular

Foto: José Vieira

As associações de Talhadas promoveram no dia 15 de junho a 5ª Edição do Festival das Sopas Serranas, sendo um evento que vai começando a atrair à freguesia muita gente vinda de fora.

Esta 5ª edição contou com a presença de mais de 500 pessoas, que não quiseram faltar a esta iniciativa popular, que reuniu quase todas as associações da freguesia, trabalhando assim em rede e dividindo os lucros no final. Muitas sopas tradicionais estiveram presentes no festival, bem como muita doçaria tradicional severense. O evento começou por volta das 20h e durante até bem perto da meia noite, com muita animação na rua e muita música à mistura.

Este ano a rua que recebeu este festival foi a rua principal de Talhadas, a rua de São Mamede, tendo o adro da igreja recebido o palco improvisado para as performances musicais. O custo era de 4€ a malga, mas as pessoas podiam provar as sopas que quisessem. As bebidas eram vendidas em separado.

Este evento teve o apoio da Junta de Freguesia das Talhadas e da Câmara Municipal de Sever do Vouga, bem como de muitos voluntários que ano após ano querem fazer deste evento o melhor do concelho em termos gastronómicos.

Talhadas promoveu a 5ª Edição do Festival das Sopas Serranas no dia 15 de junho

Mais Vistas

«Cima»