Reportagem

Estreou a peça “O Pequeno País dos Frutos” do livro de João Pedro Mésseder

“O Pequeno País dos Frutos” nasceu com a edição do livro infantil de João Pedro Mésseder

Foto: José Vieira

“O Pequeno País dos Frutos” nasceu com a edição do livro infantil de João Pedro Mésseder, ilustrado por Paul Hardman, que revisita e homenageia Sever do Vouga e, também, um dos seus elementos naturais mais apreciados: o mirtilo.

Com uma visão subjetiva e afetiva, o autor partilha memórias deste “pequeno universo” que estão na origem de um conjunto de ações encetadas com o objetivo de promover o livro e o concelho através de boas práticas culturais e em estreita relação com a rede educativa.

Os poemas evoluíram para uma peça de teatro encenada por Pedro Saraiva, com a participação de três jovens atores do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, de nacionalidade portuguesa, venezuelana e moçambicana, que usufruíram de formação/encenação ao longo de alguns meses.A coprodução foi concebida em formato itinerante, de forma a propalar a Capital do Mirtilo através da sua exibição posterior em equipamentos culturais e educativos de outros concelhos.

A performance estreou no dia 05 de outubro de 2019, sábado, pelas 11h30, no Centro das Artes do Espetáculo de Sever do Vouga, dirigida a maiores de 3 anos de idade. A apresentação teve entrada gratuita e esgotou os lugares disponíveis.

Estreou a peça “O Pequeno País dos Frutos” do livro de João Pedro Mésseder

Mais Vistas

«Cima»