Folclore

A Federação do Folclore Português reuniu em Congresso

Neste congresso foram debatidos vários assuntos, desde o ponto em que se encontra o folclore e o que se pretenderá ser e fazer do folclore no futuro.

O “Congresso Nacional – Caminhos do Futuro”, realizou-se em Albergaria-a-Velha nos dias 23 e 24 de novembro de 2019.

Neste congresso foram debatidos vários assuntos, desde o ponto em que se encontra o folclore e o que se pretenderá ser e fazer do folclore no futuro.

No 2º dia conheceram-se os resultados do processo eleitoral que elegeu os novos corpos sociais que irão dirigir a federação nos próximos 3 anos.

Durante os 2 dias vários moderadores e oradores passaram pelo Teatro Alba para discutirem acima de tudo o futuro do folclore nacional.

António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha fez questão de deixar claro que o grande objetivo para os próximos anos passa por “dar continuidade de expansão, formação, valorização e de visibilidade do trabalho de homens e mulheres que são cerca de 100 mil ativos”.

Carlos Saraiva, Secretário da Federação de Folclore Português, que também esteve presente no evento referiu que os jovens hoje interessam-se mais por esta atividade “neste momentos há tantos jovens a pedirem apoio informativo que estamos a fazer um encontro uma vez por ano só para jovens” acrescentando que a procura tem esgotado salas.

Este congresso é realizado de 3 em 3 anos.

2020 © Copyright. Ribeirinhas TV. Todos os direitos reservados. Todos as imagens e vídeos, são materiais protegidos por direitos autorais. Mais um portal Midata Services.

«Cima»