Reportagem

Freguesia das Talhadas recebeu no dia 12 de janeiro mais uma recreação dos “Reis”

Foi com boas temperaturas e bastante sol que a freguesia das talhadas recebeu na manhã deste domingo, dia 12 de janeiro, mais uma recreação dos “Reis”.

Esta é uma tradição que se vem mantendo viva à mais de 50 anos e que o povo de Talhadas faz questão de não deixar morrer.

A recreação transmite a passagem biblica do trajeto onde os três reis magos, Melchior, Baltasar e Gaspar seguem a estrela até Balém com o intuito de encontrem o recém-nascido menino Jesus, no entanto vão-se deparando com diversas personagens biblicas pelo caminho ate chegarem ao encontro do rei Herodes e posterioremente ao menino jesus.

O encontro é feito já na igreja matriz onde se segue uma missa especial alusiva ao tema.

Da parte da tarde o certame continuou com o habitual leilão de oferendas dos diversos lugares da freguesia. Entre enchidos, vinhos, lanha ou até mesmo um galo ou um peixe de bacalhau, todos estes produtos podem ser leiloados e adquirido entre o público, onde as receitas revertem para a igreja e sua obral social.

Centenas de pessoas, da freguesia e de outros cantos, estiveram presentes neste evento que é já considerado um dos maiores do país.

Freguesia das Talhadas recebeu no dia 12 de janeiro mais uma recreação dos “Reis”

2020 © Copyright. Ribeirinhas TV. Todos os direitos reservados. Todos as imagens e vídeos, são materiais protegidos por direitos autorais. Mais um portal Midata Services.

«Cima»