13.9 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioPolíticaA JSD de Estarreja, promoveu mais uma Palestra "História da Freguesia de...

A JSD de Estarreja, promoveu mais uma Palestra “História da Freguesia de Avanca”.

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O salão nobre da Junta de Freguesia de Avanca foi palco de mais uma actividade da JSD Estarreja, no passado sábado dia 24 Setembro, desta feita a Palestra «História da Freguesia de Avanca».

Perante uma audiência entusiasmada com o tema da palestra, a população avancanense pode assim conhecer as suas origens, saudando antigas recordações.

Mais uma vez, Marco Pereira, advogado da nossa praça e conhecido autor de obras literárias sobre o concelho de Estarreja e Murtosa, foi o orador da noite.

Joel Pereira promete mais palestras, noutras freguesias de Estarreja, ainda este ano e durante o decorrer de 2012, no sentido de levar às pessoas um pouco mais de história da sua freguesia.

Marco Pereira refere que a palestra vai incidir nas origens da freguesia e vai-se estender até aos dias mais modernos. Lacticínios, a indústria do ferro e o turismo serão os pontos mais importantes desta palestra, entre outros.

Jorge Borges, secretário da Junta de Freguesia, refere que a Junta de Freguesia está sempre pronta a receber este género de palestras e que pessoalmente irá de certeza aprender muito mais sobre Avanca, visto que o trabalho de pesquisa de Marco Pereira foi bastante profundo.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend