15 C
Aveiro
Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioDesportoMais de 550 ciclistas pedalaram na II Volta à Murtosa em Bicicleta

Mais de 550 ciclistas pedalaram na II Volta à Murtosa em Bicicleta

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de 550 ciclistas de todas as idades tomaram parte no dia 25 de Setembro, na 2º edição da Volta ao Município da Murtosa em Bicicleta, um grande passeio cicloturístico, organizado pela Câmara Municipal em parceria com as colectividades locais, no âmbito das dinâmicas do Projecto “Murtosa Ciclável”.

Realce-se que o sucesso alcançado pelo evento, ultrapassando a fasquia dos 500 participantes, registada na edição de 2010, se deveu, em muito, à notável capacidade de mobilização das Associações e Colectividades Murtoseiras que, na sua grande maioria, aderiram, com entusiasmo, a esta iniciativa, ajudando igualmente na logística da prova.

 A 2º Volta ao Município da Murtosa, que teve com ponto de partida o Parque Municipal da Saldida, contou com a participação especial de Joaquim Sousa Santos, vencedor a Volta à Portugal em Bicicleta em 1979, e das jovens esperanças do ciclismo Murtoseiro, Marcelo Vieira, Alexandre Matos e Mariana Almeida.

 Iniciado o passeio, os ciclistas rumaram ao centro de Pardelhas e, depois, via Moradal, até à Mamaparda, onde tomaram o percurso nascente do NaturRia, até à Ponte da Varela.

Da Varela seguiram, desta feita pelo percurso poente do NaturRia, até ao núcleo urbano da Freguesia da Torreira, onde, na Praça da Varina, houve uma pausa para retemperar as forças.

Retomada a marcha, a caravana seguiu, novamente até à Varela, onde tomou a Estrada Velha de Leirosa, seguindo, depois, até ao Esteiro e aos Adeixos, pela Avenida da Cidade de Newark.

Seguiu-se a passagem pela Rua Álvares Cabral e pelo centro da Freguesia do Monte, terminando o passeio novamente no Parque Municipal da Saldida, onde teve lugar um almoço/convívio, seguido de animação musical pela tarde fora.

 Para além de promover o salutar convívio entre todos, este evento pretendeu sensibilizar os cidadãos para a opção pelos meios suaves de mobilidade, tendo constituído, igualmente, uma excelente oportunidade para os participantes ficarem a conhecer um pouco melhor o Concelho da Murtosa, através de um passeio que, ao longo de 28km, passou pelo Bunheiro, Monte, Murtosa e Torreira.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend