11.1 C
Aveiro
Quarta-feira, Abril 24, 2024
InícioPolíticaPS abandona de novo a Assembleia Municipal da Murtosa dizendo que existe...

PS abandona de novo a Assembleia Municipal da Murtosa dizendo que existe asfixia

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais uma vez o Partido Socialista abandonou a assembleia municipal da Murtosa, em sinal de protesto, no dia 30 de Setembro de 2011.

O verniz estalou quando a mesa da assembleia apresentou uma proposta de alteração do regimento. Já passava da uma hora da manha quando esta proposta foi apresentada e Francisco Pereira, Presidente da Assembleia, deve ter percebido que o Partido Socialista iria gastar muito tempo para discutir as alterações propostas ao regimento, pelo que por volta da uma e vinte não concedeu ao partido socialista a palavra para defesa da honra, conforme pedido por Augusto Vidal Leite. O Partido Socialista ainda apresentou, em último recurso, uma proposta à mesa, no sentido de poder ser discutida e assim aproveitar o tempo que lhe era concedido para defesa da honra e esclarecimento cabal das dúvidas. Francisco Pereira colocou à votação a admissão dessa proposta. Foi, de imediato chumbada pela maioria, e o Partido Socialista abandonou a assembleia em sinal de protesto.

O Ribeirinhas ficou até ao final da assembleia e conseguimos apenas entrevistar Manuel Cunha, do Partido Social Democrata, que nos contou que ” o partido socialista estaria no seu direito de sair, estamos em democracia e se essa foi a posição que decidiram tomar, são responsáveis por ela.” Disse ainda que os assuntos que vêem para discussão, a maioria pronuncia-se e se eles não aceitam, isso é sinal de pouca democracia.

Os restantes elementos da assembleia do Partido Social Democrata e após um compasso de espera, até saírem, vendo que o ribeirinhas estava junto à porta de entrada da assembleia e para não prestarem declarações, apagaram as luzes da sala e começaram a sair em velocidade apressada para a porta, às escuras.

Ninguém mais do Partido Social Democrata falou, apenas Francisco Pereira que disse, em passo apressado que “agora não, outro dia”.

Augusto Vidal Leite, em entrevista ao nosso jornal, no dia a seguir, lamentou o sucedido e fala mesmo em asfixia democrática que se faz sentir na Murtosa.

Este responsável critica o Partido Social Democrata porque apresentaram uma proposta para gravação das assembleias, ficando eles os bons samaritanos, quando foi o Partido Socialista que apresentou essa proposta por diversas vezes e que foi sempre recusada, mas não foi por esse motivo que saíram, porque de certeza que iriam apoiar a proposta de alteração ao regimento, embora neste ponto tivessem proposto constituir uma comissão de estudo.

“Saímos da assembleia após uma série de mentiras, mentiras essas proferidas pelo membro da assembleia do Partido Social Democrata, José Simões. “, refere ainda este responsável pelo Partido Socialista da Murtosa. “Quisemos intervir na defesa da honra e provar essas mesmas mentiras, mas cortaram-nos a palavra.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend