14.4 C
Aveiro
Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioAssociaçõesCerciesta inaugura exposição na Biblioteca Municipal de Estarreja

Cerciesta inaugura exposição na Biblioteca Municipal de Estarreja

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Cercis de Estarreja, inaugurou, no dia 1 de junho, uma exposição de trabalhos plásticos, na Biblioteca Municipal, inserida no cartaz das “Festas de Santo António” de Estarreja.

Joakim Pereyra, um conhecido artista plástica, responsável pela organização da exposição, conta ao Ribeirinhas que esta é uma exposição que o honrou pelo convite para ajudar na sua organização, devido a que os trabalhos foram feitos por pessoas com menos capacidades, ditas normais.

Ana Maria Vaz , Coordenadora  da Cerciesta, refere que o objectivo desta exposição, é dar a conhecer, através da expressão artística, as capacidades das pessoas com deficiência mental.

Maria de Lurdes Breu – Presidente da Cerciesta Estarreja, refere que está ligada à instituição há pelo menos 33 anos, que ajudou a fundar e nos últimos 4 anos de uma maneira mais próxima. Refere também que embora a maior parte dos utentes são de Estarreja, também têm utentes da Murtosa e de Albergaria e que de uma maneira geral, estão abertos a todas as pessoas que os procuram.

José Eduardo de Matos , Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, refere que a Câmara Municipal tem uma relação muito forte e muito próxima com a Cercis de Estarreja. Refere ainda que é uma satisfação e uma alegria, ver os seus trabalhos e a sua presença na exposição é de facto um sinal de que todos somos iguais.

A exposição pode ser vista todos os dias na Biblioteca municipal, no horário normal e em horários especiais, que decorrem nos dias festivos do programa das “Festas de Santo António”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend