21.6 C
Aveiro
Quarta-feira, Abril 24, 2024
InícioReportagemCerimónia oficial do Dia do Município de Estarreja

Cerimónia oficial do Dia do Município de Estarreja

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A última cerimónia do Dia do Município, teve início às 21.30h, no teatro de Estarreja e encerrou assim este ciclo de festejos das “Festas de Santo António” e da cidade de Estarreja, com a atribuição de louvores a associações, particulares e as habituais medalhas de mérito municipal, tendo em conta a atividade desenvolvida, a dedicação e o relevante mérito das suas ações e contributos.

A Associação Atlética de Avanca, Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó, Rotary Clube de Estarreja, Rádio Voz da Ria, António Rego Simões Pinto, Sílvio Marques e a empresa ADICO. 4 Instituições, 2 Autarcas e uma empresa foram homenageados pela Câmara Municipal de Estarreja com a Medalha de Mérito Municipal, o galardão máximo atribuído pela autarquia.

Associação Atlética de Avanca, nos seus 75 anos de vida, pelo trabalho desenvolvido desde a sua fundação em prol da prática desportiva, da alargada formação nas camadas jovens à equipa principal na disputa dos Nacionais, contribuindo com a sua dinâmica para o desenvolvimento local e levando longe  o nome daquela Vila  e do Concelho de Estarreja.

Rotary Clube de Estarreja, no seu 50º aniversário, assinalando na sua raiz profissional  o contributo de sucessivos membros no apoio prestado a causas e pessoas, dos jovens aos seniores, também no debate e promoção do conhecimento, num registo de cidadania ativa e participativa, presente também na representação de Estarreja, no país e no mundo.

Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó, pelo percurso rico de 50 anos que agora se releva, na preocupação pelo bem-estar dos mais necessitados, constituindo um marco nas respostas sociais de Pardilhó, congregando sucessivas gerações e praticando boas ações, às crianças, aos seniores e às famílias, tornando melhor a hoje Vila e o Município.

Rádio Voz da Ria, nos seus 25 anos de vida como Emissora Concelhia de Estarreja, pelo singular percurso histórico de congregação, quer de pessoas, quer de instituições, pelo sentido da liberdade e de opinião partilhada, como voz das pessoas e coletividades, empresas e entidades, difundindo as ações, problemas ou ambições locais e agora regionais.

António Rego Simões Pinto, como histórico Presidente da Junta de Freguesia de Canelas em 4 mandatos sucessivos, entre 1993 e 2009, na afirmação do Poder Local enquanto presença próxima e voz das populações, representando uma porta sempre aberta e um símbolo de democracia.

Sílvio Marques, como histórico Presidente da Junta de Freguesia de Fermelã, em 4 mandatos sucessivos, entre 1993 e 2009, na afirmação do Poder Local enquanto presença próxima e voz das populações, representando uma porta sempre aberta e um símbolo de democracia.

ADICO, como Empresa de referência, com dimensão nacional e internacional, sendo um grande Empregador local e fator de desenvolvimento social de Avanca e do Município de Estarreja, revelando, 90 anos após a sua fundação, uma inegável capacidade de inovação industrial e de conquista de novos mercados.

A Associação Desportivo Arsenal de Canelas, o Clube Cultural e Desportivo de Veiros, o Clube de Orientação de Estarreja, a Associação Saavedra Guedes e o Clube Desportivo de Estarreja, receberam votos de louvor na área do desporto.

A Câmara Municipal prestou também uma homenagem aos seus colaboradores, que assinalaram 25 anos de serviço e que se aposentaram em 2011.

José Eduardo de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, conta ao Ribeirinhas que esta sessão foi muito cheia, muito rica e sobretudo muito incentivadora, para que todos nós continuemos a treinar e a lutar, para vencer. Falou ainda das colectividades que se dedicam com muita força à essência de Estarreja, que permitem assim capacitar o concelho de bom desporto, boa educação e boa cultura.

A cerimónia já terminou muito perto da meia-noite, com todos os presentes satisfeitos pelo conteúdo da cerimónia, que evocou uma terra de grandes feitos, grandes associações e grandes exemplos de pessoas, que se dedicam a causas de alma e coração e fazem com que a terra seja cartaz em muitas notícias regionais e nacionais.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend