15.5 C
Aveiro
Sábado, Abril 20, 2024
InícioDesportoTorneio Garci CUP em Estarreja foi um sucesso

Torneio Garci CUP em Estarreja foi um sucesso

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Estarreja Andebol Clube em parceria com a Associação Arsenal de Canelas, realizou conjuntamente com a Câmara Municipal de Estarreja, o GARCI CUP 2012 — Torneio Internacional Cidade de Estarreja, que iniciou no dia 29 de junho e vai-se estender até ao dia 4 de julho.

No dia 29, o Pavilhão Municipal de Estarreja, recebeu a cerimónia de abertura, pelas 21h, seguida do jogo de abertura do torneio, às 21h30, uma partida de promoção da modalidade de andebol em Cadeira de Rodas.

Luís Santos, da Organização do Garci Cup 2012, conta ao Ribeirinhas que apesar de ser já a terceira edição deste torneio, é a primeira vez que a adquire carácter internacional desta grandeza e espera que para o próximo ano, a 4ª edição possa ser o melhor torneio de andebol de Portugal.

João Lemos, da Associação de Andebol de Aveiro, salienta que este é um dos torneios que tem todas as possibilidades de ser um dos melhores torneios do país a breve prazo e espera que o mesmo decorra bem e que as pessoas gostem.

Joaquim Escada, da Federação Portuguesa de Andebol, responsável pelo projecto “andebol 4all”, conta ao Ribeirinhas que o andebol é mesmo para todos e que as pessoas com deficiência também têm o direito de praticar esta modalidade.

Abílio Silveira, Vice-Presidente da Autarquia estarrejense, e Vereador do Desporto, refere a importância do andebol, em Estarreja, há muitas décadas e conta que está muito satisfeito, por este ano ter sido muito bom, destacando entre outros, a subida da “Artística” à 1ª divisão de Andebol.

O Torneio só termina no dia 4 de julho, após 350 jogos, em 8 recintos diferentes, onde vão passar mais de 1400 jogadores, sempre com muito apoio da população, que tem enchido os pavilhões onde têm decorrido os jogos.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend