16.1 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioReportagemFrancisco José Rito lançou o seu mais recente livro no "Arquivo Municipal"...

Francisco José Rito lançou o seu mais recente livro no “Arquivo Municipal” da Murtosa

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A sala multiusos do Arquivo Municipal da Murtosa encheu, no passado sábado, dia 8 de dezembro, para a apresentação do livro “Palavras Litorais”, do escritor Murtoseiro Francisco José Rito.

Começando por dar as boas-vindas aos presentes, o Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Eng. Joaquim Baptista, enalteceu a qualidade da obra e da escrita do autor, que se inspira no território, na cultura e nas gentes da Murtosa. Afirmou que, sendo a valorização da matriz identitária, como fator diferenciador, uma aposta estratégica da Autarquia, a resposta da Câmara Municipal ao desafio colocado pelo escritor, para o Arquivo Municipal acolher a apresentação da sua mais recente criação, só poderia ter sido positiva.

De seguida, Francisco Rito, visivelmente satisfeito, agradeceu a presença de todos e realçou a disponibilidade demonstrada pela Câmara Municipal na concretização do evento, bem como a colaboração de conjunto de criadores que a ele se tinham associado, expondo os seus trabalhos de fotografia, pintura e vídeo.

A poetisa Ana Bárbara Santo António fez, depois, forma brilhante, a apresentação da obra, tendo o declamador Jorge Marques lido aos presentes alguns dos poemas do livro.

O evento teve continuidade com a inauguração da exposição de fotografia, pintura e vídeo de Etelvina Almeida, Dora Oliveira, António Tedim, Jorge Bacelar, Carlos Figueiredo, José Oliveira, Nelson Silva e Abílio Antunes, que, tal como o livro “Palavras Litorais”, representa uma bela homenagem às gentes Marinhoas. 

A exposição ficará patente ao público, no Arquivo Municipal, até ao próximo dia 22 de dezembro, podendo ser visitada de segunda a sábado, das 9.00h às 12.30h e das 13.30h às 17.00h.

A entrada é livre.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend