15.5 C
Aveiro
Sábado, Abril 20, 2024
InícioDesportoOficinaRIA da Importância da atividade física no Parque Municipal aconteceu no dia...

OficinaRIA da Importância da atividade física no Parque Municipal aconteceu no dia 23

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cerca de 3 dezenas de pessoas, de todas as idades, participaram, no passado sábado, dia 23 de março, no Parque Municipal da Saldida, na OficinaRIA da importância da atividade física, orientada pelo Professor Paulo Vidal, a terceira ação do ciclo de ações informais de transmissão de saberes e conhecimentos práticos a ter lugar o Concelho, depois das OficinaRIAs de confeção de pão e de rojões, que decorreram na Casa Museu Custódio Prato, no Bunheiro, nos dias 2 e 16 de março, respetivamente.

O animado grupo começou por receber uma palestra, que decorreu na Escola Padre António, acerca da importância da atividade física nas várias idades, com enfoque nas boas práticas associadas ao exercício físico, como posturas, aquecimento e modalidades mais adequadas.

Os formandos deslocaram-se depois para o Parque Municipal onde, sob a orientação do Professor Paulo Vidal, puderam experimentar vários equipamentos do Parque Municipal da Saldida, nomeadamente as máquinas de exercício do parque biosaudável, o campo de minigolfe e os campos de ténis.

O primeiro ciclo de OficinaRIAs terá a sua última ação no dia 13 de Abril, com a formadora D. Domingas Figueiredo a ensinar a fazer as tradicionais rodilhas. Face ao sucesso alcançado pelo projeto está já a ser preparado um novo ciclo de OficinaRIAs, que incidirá noutros conhecimentos e saberes.

A participação nas “OficinaRIAs” é totalmente gratuíta e aberta a formandos de todas as idades. As inscrições são limitadas. Os interessados podem inscrever-se, até à quarta-feira anterior à “OficinaRIA”, respectiva, na Câmara Municipal da Murtosa, na Junta de Freguesia do Bunheiro, pelo telefone 912 095 383 ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações em www.cm-murtosa.pt

As sugestivamente chamadas “OficinaRIAs”, são ações informais de formação, que versam temáticas seleccionadas com base na história, tradições e costumes locais, com forte ligação à matriz social e cultural da Murtosa e da Região de Aveiro, procurando que do intercâmbio entre as diferentes gerações possa resultar um enriquecimento mútuo e um fortalecimento do sentimento de pertença e de identidade. Desta forma, tanto formadores como formandos podem ser jovens, adultos ou idosos.

O projeto “OficinaRIA” é promovido pela Câmara Municipal da Murtosa, em parceria com o Rancho Folclórico “Os Camponeses da Beira-Ria”, Agrupamento de Escolas da Murtosa e Universidade de Aveiro, através da Dra. Inês Rodrigues, Técnica Superior de Serviço Social, no âmbito do seu mestrado em Ciências da Educação — Educação Social e Intervenção Comunitária.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend