17.7 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioDesportoSemana da Bicicleta na Murtosa foi um grande sucesso

Semana da Bicicleta na Murtosa foi um grande sucesso

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com as bênçãos de S. Pedro, encerrou da melhor maneira a Semana da Bicicleta da Murtosa, com a realização, este domingo, dia 14 de abril, da Primavera Ciclável, um grande passeio cicloturístico que juntou mais de 550 ciclistas, de todas as idades, abrindo, oficialmente, a época cicloturística, e antecipando um leque alargado de eventos congéneres, promovidos pelas associações locais ao longo dos próximos meses.

A animada e numerosa caravana saiu do Parque Municipal da Saldida e rumou à Murtosa, até ao Cais do Chegado, onde tomou o percurso marginal à Ria de Aveiro, que passou pelo Bico e pela Ribeira de Pardelhas, onde teve lugar uma pausa para reabastecimento.

Os ciclistas seguiram depois pelo novíssimo percurso Ribeira de Pardelhas-Ameirinhos, passando pelo Cabo Sobeira, onde se revelou a extraordinária beleza de uma área ribeirinha que, até agora, permanecia desconhecida para a generalidade dos participantes.

Dos Ameirinhos, pedalou-se até à Mamaparda e, depois, pelos campos do Moradal, até ao centro de Pardelhas, terminando novamente no Parque da Saldida, onde foi distribuída água e fruta para retemperar as forças.

Para além da extraordinária demonstração, uma vez mais, da cultura ciclável que caracteriza e distingue o Concelho da Murtosa, a Primavera Ciclável realçou o enorme potencial do território, no domínio turismo da natureza, através, por exemplo, do estabelecimento de percursos cicláveis de fruição dos espaços naturais, um pilar estratégico, assumido pela Câmara Municipal, que tem vindo a ser materializado, no terreno, com as intervenções de requalificação das zonas ribeirinhas.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend