12.7 C
Aveiro
Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioPolíticaEm Águeda circulam cartas anónimas a denunciar o Executivo Municipal de más...

Em Águeda circulam cartas anónimas a denunciar o Executivo Municipal de más práticas administrativas

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O executivo municipal do concelho de Águeda está a ser alvo de cartas anónimas, que denunciam más práticas administrativas e corrupção, com o concluio de eleitos para os cargos de vereação, funcionários e prestadores de serviços por ajuste direito.

Em causa e segundo as cartas anónimas, estão licenciamentos de empresas e atividades com favorecimento aos empresários, bem como irregulariedades em empresas que prestavam e ainda prestam serviços à Câmara Municipal.

As supostas relações entre os dirigientes do Partido Socialista e o executivo são colocadas em causa, apontando mesmo para concluios na ajudicação de serviços por ajuste direto sem qualquer controlo.

As cartas anónimas vão mais longe, envolvendo também a associação Dorfeu, que encaixa mais de 60mil euros por ano da Câmara, dados através de apoios diretos. Em causa está também a nomeação de chefes de departamento sem concurso público, bem como o próprio Gil Nadais, Presidente da Autarquia, que é apontado como tendo beneficiado da construção de alguns imóveis, através do desvio de alguns serviços da Câmara Municipal, nomeadamente máquinas que supostamente estiveram ao seu serviço.

Estas cartas anónimas referem-se também e muito exaustivamente à relação de algumas associações e pessoas com cargos públicos na Câmara de Águeda, nas campanhas eleitorais do Partido Socialista de Águeda, bem como de simples funcionários camarários, que supostamente andaram a distribuir cartazes e propoganda política, tendo tido benefícios depois através da Câmara Municipal.

Ao Agitagueda, também são apontados muitas incongruências, devido ao custo presumido do evento ter-se cifrado em perto de 500mil euros e o seu suposto retorno não foi além dos 30mil euros, adiantando ainda que o aluguer dos espaços dos bares foi encaixado por uma empresa externa à Câmara e que a autarquia não viu um cêntimo desta receita.

As cartas referem também que o vereador Edson Santos, líder do Partido Socialista de Águeda, foi constituido arguido pela Polícia Judiciária, após uma visita de inspeção à Câmara Municipal, onde supostamente foram detetadas irregularidades na gestão financeira da autarquia.

Confrontado com esta situação e pedidos os eventuais esclarecimentos ao Presidente da Câmara Municipal de Águeda, o mesmo refere em e-mail o seu desprezo pela nossa publicação e remete-se ao silêncio, ameaçando a nossa redação do apuramento de responsabilidades se decidíssemos avançar com esta peça jornalística.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend