15.5 C
Aveiro
Sábado, Abril 20, 2024
InícioAssociaçõesO G.C.R.D. do Fial organizou mais uma edição da “Rota dos Moinhos"

O G.C.R.D. do Fial organizou mais uma edição da “Rota dos Moinhos”

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Grupo Cultural Recreativo e Desportivo de Fial, organizou no dia 8 de junho mais uma edição do Encontro Etno-Folclórico “Rota dos Moinhos”. Esta é já a 3ª edição, tendo começado em 2017.

Este evento costumava sempre realizar-se nos dias do Festival do Pão de Portugal, que a Câmara de Albergaria-a-Velha organiza no final de maio, início de junho, mas este ano a organização decidiu organizar uma semana depois do festival do Pão.

Os grupos convidados foram recebidos em Paus, na feira à moda antiga, por volta das 18h, tendo havido a habitual troca de galhardetes e lembranças, tendo seguido depois os grupos para uma visita ao “Moinho do Maia”, no Fial, antes do jantar, que foi servido na sede anfitriã por volta das 19h, tendo estado presentes elementos da Junta de Freguesia, da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Folclore.

O desfile começou às 22h, tendo os grupos atuado na Feira à moda antiga em Paus, que recebeu bem este festival, bem enquadrado naquele espaço e com a adesão de centenas de pessoas, que embora a noite estivesse ventosa e fria, não arredaram do local para verem mais esta demonstração do nosso folclore albergariense.

[ditty_news_ticker id=”2692″]

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend