12.1 C
Aveiro
Terça-feira, Março 19, 2024
InícioReportagemEstreou a peça “O Pequeno País dos Frutos” do livro de João...

Estreou a peça “O Pequeno País dos Frutos” do livro de João Pedro Mésseder

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“O Pequeno País dos Frutos” nasceu com a edição do livro infantil de João Pedro Mésseder, ilustrado por Paul Hardman, que revisita e homenageia Sever do Vouga e, também, um dos seus elementos naturais mais apreciados: o mirtilo.

Com uma visão subjetiva e afetiva, o autor partilha memórias deste “pequeno universo” que estão na origem de um conjunto de ações encetadas com o objetivo de promover o livro e o concelho através de boas práticas culturais e em estreita relação com a rede educativa.

Os poemas evoluíram para uma peça de teatro encenada por Pedro Saraiva, com a participação de três jovens atores do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, de nacionalidade portuguesa, venezuelana e moçambicana, que usufruíram de formação/encenação ao longo de alguns meses.A coprodução foi concebida em formato itinerante, de forma a propalar a Capital do Mirtilo através da sua exibição posterior em equipamentos culturais e educativos de outros concelhos.

A performance estreou no dia 05 de outubro de 2019, sábado, pelas 11h30, no Centro das Artes do Espetáculo de Sever do Vouga, dirigida a maiores de 3 anos de idade. A apresentação teve entrada gratuita e esgotou os lugares disponíveis.

[ditty_news_ticker id=”2692″]

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend