Comunicados

Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha oferece máscaras aos Agrupamentos de Escolas

O Executivo Municipal de Albergaria-a-Velha entregou máscaras sociais reutilizáveis – nível 3 aos Agrupamentos de Escolas de Albergaria-a-Velha e Branca para serem distribuídas pelos estudantes do 2.º e 3.º Ciclo, bem como do Ensino Secundário.

O objetivo desta iniciativa – que já contemplou as crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo numa fase anterior – é reforçar e sensibilizar a comunidade educativa para a utilização da máscara como medida preventiva da transmissão da Covid-19. Para a Câmara Municipal, a utilização de máscara não é só uma ação de proteção individual, mas também de cidadania, na medida em que é possível estar infetado, mas assintomático, pelo que evitamos, desta forma, ser um veículo de transmissão do novo coronavírus. A utilização de máscara deve ser um complemento a outras medidas de prevenção, tais como a etiqueta respiratória, o distanciamento físico e a higienização das mãos.

Embora a Câmara Municipal tenha disponibilizado, desde o início da pandemia, máscaras nos vários equipamentos, vai também entregar estas máscaras sociais reutilizáveis aos colaboradores e às colaboradoras do Município.

Todas as Categorias