12.1 C
Aveiro
Terça-feira, Março 19, 2024
InícioAgendaMúsica Eletrónica em dose dupla no Cineteatro Alba

Música Eletrónica em dose dupla no Cineteatro Alba

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ciclo Às Quintas do Cineteatro Alba vai apresentar um espectáculo em dose dupla na noite de 5 de novembro. A partir das 22h00, sobem ao palco Jupiter e Le Bruit, duas promissoras revelações na música Eletrónica em Portugal. A entrada é gratuita.

Embora com a música Eletrónica na sua base, Jupiter assume muitas vezes sonoridades ambiente, Down-tempo, Techno e até mesmo experimentais, com arranjos progressivos que contém na sua mensagem uma narrativa alusiva ao imaginário da exploração espacial. O trio, composto por Bruno Tavares, Xavier Marques e Hugo Grave, apresenta o seu primeiro trabalho Eva XV, lançado pela editora Casa da Lenha. Acompanhados por sintetizadores e caixas de ritmos, apresentam-se ao vivo numa performance aliada a uma componente visual que flui ao ritmo da música.

O duo Le Bruit mistura Electrónica, Trip-hop, Hip-hop e até mesmo Rock, mas nunca barulho, como o seu nome indica. Constituído por Bruno Eurico (baixista) e Rui Reis (Dj/produtor), Le Bruit apresentam o EP de estreia com quatro temas, que juntamente com a contribuição de outros artistas, como Rui Oliveira, Vítor Hugo, NEYVZ, Sílvia Pires e Xavier Marques, transportam o ouvinte numa viagem influenciada pela personalidade musical de cada um dos intérpretes. O primeiro single a ser revelado foi Arraia Miúda, juntamente com o videoclipe que foi produzido entre Aveiro e Mindelo – Cabo Verde.

Apesar de a entrada ser gratuita, o espetáculo Jupiter e Le Bruit é de lotação limitada, pelo que deverá ser feito o levantamento de ingresso.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend