11.1 C
Aveiro
Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioComunicadosBioFórum 2020 - Voluntariado – A força solidária que muda o mundo!

BioFórum 2020 – Voluntariado – A força solidária que muda o mundo!

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nos próximos dias 7 e 14 de novembro, a Associação BioLiving em colaboração com o Município de Albergaria-a-Velha, organiza a 4ª edição do BioFórum sob o mote “VOLUNTARIADO – A força solidária que muda o mundo!”

Depois do sucesso das edições anteriores deste seminário, a BioLiving organiza novamente o BioFórum, focando-se desta vez no Voluntariado. Pretende-se este ano falar sobre a importância do voluntariado e o papel que, individualmente, cada um de nós pode ter na construção de uma comunidade mais justa e resiliente doando algum do nosso tempo por uma causa que nos move. Queremos mostrar exemplos de projetos e entidades que usam o voluntariado como força motriz no seu trabalho e inspirar a iniciativa individual e coletiva para criar valor e impacto nas suas comunidades.

A quarta edição do BioFórum realizar-se-á online nos próximos dias 7 e 14 de novembro de 2020, através da plataforma Zoom. O dia 7 de novembro será dedicado ao voluntariado jovem sob o mote “Juventude em Ação!” e os convidados são o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., a Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural, o Movimento Transformers e a VO.U. – Associação de Voluntariado Universitário.

No dia 14 de novembro iremos promover um debate com o tema “Voluntariado – impacto ambiental e social”, com representantes do Município de Lousada, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), da Living Place – Animação Turística e do projeto Cidadania Lab e moderação da Associação BioLiving. Neste debate discutir-se-á a importância do voluntariado e o papel que podemos ter na construção de uma comunidade mais justa e resiliente trazendo para a mesa pontos de vista de entidades diferentes.

Este ano, devido à situação de pandemia que vivemos, o evento será realizado online (via zoom) durante o período da manhã (aproximadamente das 10h às 12h45) em cada um dos dias.

A participação é gratuita, no entanto carece de inscrição obrigatória. através deste formulário online: https://forms.gle/HbuFgEJcxwXQRiq69.
Para mais informações pode consultar o evento na página de Facebook da Associação BioLiving, enviar email para [email protected] ou contactar através do 935 293 911.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend