Comunicados Solidariedade

Campanha solidária “Apadrinhe um sonho de Natal”

A campanha solidária “Apadrinhe um Sonho de Natal”, desenvolvida pelo Rotary Clube de Estarreja em parceria com o Município de Estarreja, convida os Estarrejenses a concretizar os desejos das crianças mais necessitadas do concelho. Ou seja, pode oferecer o presente que cada uma deseja para o Natal.

Este ano, pode fazer a diferença na vida de uma criança, concretizando o seu sonho de Natal e criando momentos de felicidade nestas crianças e que as façam esquecer situações mais difíceis e duras.

Nós fazemos a ponte entre os PADRINHOS e as CRIANÇAS.

COMO PARTICIPAR?
Na Biblioteca Municipal de Estarreja, entre 24 de novembro a 18 de dezembro, há uma Árvore de Natal enfeitada com os pedidos especiais das crianças.
Escolha uma carta que contém o pedido, compre a prenda desejada, entregue-a na Biblioteca e faça uma criança feliz!

QUEM SÃO AS CRIANÇAS QUE VOU AJUDAR?
As crianças são indicadas pela Rede Social de Estarreja, concretamente pelas instituições com Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) em todas as Freguesias, Município e CPCJ, numa ação coordenada pelo Projeto PISTA (CLDS 4G – Contrato Local de Desenvolvimento Social), tendo em conta os seguintes requisitos:
. Residentes no concelho de Estarreja;
. Idade limite 12 anos
. Agregado familiar em situação de carência socioeconómica.

QUAL O VALOR DA PRENDA QUE VOU OFERECER?
A importância estipulada para o desejo de Natal não será superior a 30€.

CALENDARIZAÇÃO DA CAMPANHA
. até 23 de novembro: levantamento dos desejos das crianças por todo o concelho, através das já referidas instituições da Rede Social;
. 24 de novembro a 18 de dezembro: concretização dos desejos pelos Padrinhos
. A partir do dia 18 dezembro: entrega dos presentes às crianças.

ENTREGA DOS PRESENTES DE NATAL 
. A entrega dos presentes de Natal será realizada por freguesia e em horário pré-definido por agregado familiar. Os presentes serão entregues pelo Pai Natal.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias