18.3 C
Aveiro
Quarta-feira, Abril 24, 2024
InícioComunicadosMelhores estudantes albergarienses distinguidos pelo Município

Melhores estudantes albergarienses distinguidos pelo Município

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha atribuiu os Prémios de Mérito Escolar aos melhores estudantes do 6.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º ano do ano letivo 2019/2020. Ao todo, foram distinguidos 18 jovens dos Agrupamentos de Escolas de Albergaria-a-Velha e da Branca, Conservatório de Música da Jobra e Colégio de Albergaria.

Os Prémios de Mérito Escolar consistem na atribuição de um certificado e prémio monetário aos alunos e às alunas que obtiveram as melhores notas no ano letivo anterior, sendo uma forma de premiar a dedicação e o trabalho nos estudos. Num ano atípico, em que o ensino teve de se reinventar para fazer face aos constrangimentos da Covid-19, esta distinção também valoriza a resiliência e a capacidade de adaptação dos mais novos, que não se desmotivaram com as mudanças súbitas nos últimos meses do ano letivo.

Os valores monetários atribuídos são de 150 euros, para o 6.º ano, 250 euros, para o 9.º ano, 300 euros para o 10.º ano, 350 euros, para o 11.º ano, e de 400 euros, para o 12.º ano. Os nomes dos melhores estudantes são indicados pelos estabelecimentos de ensino e, no caso de haver mais do que um/a aluno/a do mesmo ano, o valor do prémio é repartido.

Tendo em conta os constrangimentos provocados pela pandemia, não houve, este ano, sessão solene para a entrega dos Prémios de Mérito Escolar, tendo cada estudante sido recebido no Edifício dos Paços do Município numa data previamente marcada.

Para Catarina Mendes, Vereadora da Educação, “a atribuição dos Prémios de Mérito é o momento de lançar um desafio a todos os alunos e alunas que o receberam: coloquem os vossos talentos ao serviço dos outros, não guardem só para vocês aquilo que melhor sabem fazer”. A autarca refere, ainda que “os desafios que atravessamos exigem uma reflexão sobre o papel de cada um na sua família, na sua escola, na sua comunidade, por isso, participem…contribuam com a vossa presença e palavra no momento das decisões”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend