14.5 C
Aveiro
Sábado, Abril 20, 2024
InícioComunicadosEncontro D’Águas revela a beleza natural de Estarreja na RTP1

Encontro D’Águas revela a beleza natural de Estarreja na RTP1

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Encontro D’Águas – Segredos da Ria e do Baixo Vouga Lagunar” volta a ser exibido na televisão nacional. O filme de Daniel Pinheiro revela a natureza de Estarreja em todo o seu esplendor e um cenário único. O documentário de 50 minutos será exibido no próximo domingo, dia 29 de novembro, pelas 11h30, na RTP1.

Com produção e realização de Daniel Pinheiro – realizador de documentários de natureza -, produção executiva do Município de Estarreja/ BioRia e parceria científica do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, Encontro D’Águas narra a biodiversidade existente em Estarreja, na zona do Baixo Vouga Lagunar.

Com este formato de documentário de história natural, a Câmara Municipal de Estarreja pretende promover e divulgar a biodiversidade e valores naturais existentes na região.  Com filmagens divididas por várias estações do ano/ ciclos biológicos captados ao longo de um ano, entre 2015 e 2016, o filme de autor, documental e científico aborda os vários habitats e a biodiversidade existentes na região. E em momentos de rara beleza capta sequências de comportamento animal.

O documentário teve a sua primeira exibição na televisão portuguesa em 2017, na SIC. A sua antestreia decorreu durante a 3.ª ObservaRia’17 – Estarreja Birdwatching Fair.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend