12.8 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioAgendaPé de Feijão: O filme produzido pela CERCIESTA estreia no cineteatro de...

Pé de Feijão: O filme produzido pela CERCIESTA estreia no cineteatro de Estarreja

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O filme Pé de Feijão, produzido pela CERCIESTA no âmbito do VIII Festival de Artes DiferenciArte, estreia no próximo dia 16 de Dezembro, pelas 19h00, no cineteatro de Estarreja.

A Cerciesta desenvolve há 8 anos um projeto de inclusão social para  pessoas portadoras de deficiência através de diferentes formas de expressão artística, que culmina na apresentação do Festival DiferenciArte (projeto cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação). Ao longo dos anos o projeto tem integrado diversas componentes artísticas, entre elas o teatro, dança, música, cinema de animação, artes cerâmicas e fotografia, abrangendo cerca de 25 pessoas com deficiência da Cerciesta e envolvendo IPSS congéneres na exibição de práticas culturais inclusivas.

Considerando a atual situação de pandemia, este ano a Cerciesta apostou na sua primeira produção cinematográfica  que retrata a vida de um moleiro e do seu filho, na década de 30/40, que tem o sonho de ser bailarino. Os protagonistas do filme são os utentes da Cerciesta, pessoas portadoras de deficiência.

Trata-se de uma aposta da Cerciesta desafiante e estimulante, que visa ultrapassar os constrangimentos que poderíamos vir a enfrentar com a exibição em palco das performances de teatro e dança (devido à pandemia), mas que continua a ter como objetivo principal sensibilizar a comunidade para o potencial artístico das pessoas portadoras de deficiência e para o seu papel ativo na comunidade, visando a sua inclusão social. Continuará, à semelhança dos anos anteriores, a existir a exposição fotográfica e mostra de artes cerâmicas, que estão ano serão realizados em ambiente outdoor, na praça do Mercado Municipal de Estarreja.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend