Santa Maria da Feira

“Feira Acolhe! Com Coração” filhos de profissionais essenciais no combate à COVID-19

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira responde de imediato a uma necessidade que volta a ser sentida pelos profissionais que se mantêm na linha da frente deste combate à COVID-19, garantindo-lhes as condições para o acolhimento dos seus filhos ao reabrir no dia em que todas as escolas suspenderam a atividade letiva, 22 de janeiro, o “Feira Acolhe! Com Coração”.

A Escola Básica de São João de Ver e a EB Dr. Sérgio Ribeiro, em Lourosa, estão, a partir de hoje, 22 de janeiro, a acolher os filhos, com idades entre os 3 e os 12 anos, de todos os profissionais que estão na linha da frente no combate à pandemia, nomeadamente profissionais de saúde, proteção civil e os considerados como essenciais, retomando-se a resposta “Feira Acolhe! Com Coração” que a autarquia feirense, em parceria com os Agrupamentos de Escolas (AE), lançou no primeiro confinamento, em março de 2020. De referir também que, de acordo com a legislação em vigor, todos os agrupamentos têm definidas escolas de acolhimento, que se encontram no site dos AE.

Cada um dos dois pólos do “Feira Acolhe! Com Coração” funciona preferencialmente entre as 7h30 e as 19h00, sempre aplicável às necessidades dos encarregados de educação, cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde e do Ministério da Educação. Para o seu funcionamento, a Câmara da Feira afetou assistentes operacionais, monitores, animadores, socorristas e, sempre que necessário, um psicólogo. É a esta equipa que cabe assegurar, além do fornecimento das refeições, desenvolver um plano de atividades que não envolve o contacto físico, garantindo o cumprimento de todas as regras de saúde e segurança recomendadas.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira garante igualmente o fornecimento de refeições a todos os alunos do concelho que beneficiam do Escalão A da Ação Social Escolar.

Todas as Categorias