20.4 C
Aveiro
Sexta-feira, Abril 19, 2024
InícioSanta Maria da FeiraSanta Maria da Feira ganha edição especial de caixa de bombons Arcádia

Santa Maria da Feira ganha edição especial de caixa de bombons Arcádia

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A conceituada marca portuguesa de chocolates, fundada em 1933, tem agora disponível na sua coleção Cidades uma caixa com a imagem do Castelo da Feira e o nome de Santa Maria da Feira. O lançamento aconteceu ontem, dia 20 de janeiro, no Museu Convento dos Lóios.

Santa Maria da Feira é a quinta cidade, depois de Lisboa, Porto, Braga e Guimarães, a figurar na coleção Cidades da renomada marca portuguesa de chocolates Arcádia. O lançamento da caixa de chocolates – que inclui tarteletes de chocolate negro, com 51% de teor de cacau e pedaços de amêndoa, concedendo aos bombons uma textura crocante – teve lugar ontem, dia 20 de janeiro, Festa das Fogaceiras, no Museu Convento dos Lóios.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, do administrador da Arcádia, Francisco Bastos, e do representante da Arcádia em Santa Maria da Feira, Hugo Mendes. Num dia “tão especial para a cidade”, Francisco Bastos considerou uma “honra apresentar a nova caixa com o nome Arcádia que presta homenagem a Santa Maria da Feira. A sofisticada caixa de bombons contém no seu interior um produto histórico da marca familiar fundada pelo meu bisavô Manuel Pereira Bastos em 1933: tarteletes de chocolate negro, que existem desde os primeiros tempos de produção da fábrica”.

O administrador da Arcádia elogiou o “empenho e dedicação” do filho da terra Hugo Mendes no lançamento deste “desafio” e mostrou-se “otimista” quanto ao futuro da relação que agora se inicia entre a Arcádia e Santa Maria da Feira. “Da parte da Arcádia, esperamos que todos os chocolates disponíveis na nossa mais recente loja em Santa Maria da Feira, inaugurada em dezembro, possam adoçar o dia-a-dia dos feirenses”, afirmou Francisco Bastos. O presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, revelou estar “particularmente agradado pela escolha de Santa Maria da Feira. Estamos orgulhosos, foi uma boa opção, somos um município com 140 mil habitantes e reza a história que daqui partiram as tropas de D. Afonso Henriques para lutar pela independência de Portugal”, referiu o autarca.

A “fama e qualidade” dos chocolates da Arcádia junta-se assim, segundo o presidente, a inúmeras outras iguarias doces do território, como a certificada Fogaça da Feira, “encaixando perfeitamente” na atual ambição da Autarquia feirense de apostar na elevação da gastronomia local, sobre a qual tem inclusive em curso uma candidatura à Rede de Cidades Criativas da UNESCO. “Uma marca como a Arcádia ter percebido a dimensão do nosso território deixa-nos extremamente satisfeitos e seguramente vai ser um sucesso entre os feirenses que sem dúvida apreciarão os chocolates”, declarou Emídio Sousa.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend