12.7 C
Aveiro
Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioAnadia13.º Concurso de Poesia "Letras da Primavera"

13.º Concurso de Poesia “Letras da Primavera”

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MUNICÍPIO DE ANADIA PROMOVE 13.ª EDIÇÃO DO CONCURSO DE POESIA “LETRAS DA PRIMAVERA”

O Município de Anadia está a promover a 13.ª edição do Concurso de Poesia “Letras da Primavera”. Integrada na celebração do Dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de março, esta iniciativa visa consolidar hábitos de escrita e promover a valorização da poesia enquanto expressão literária. Podem participar no concurso maiores de 18 anos.

O tema desta edição é livre e apenas serão admitidos a concurso poemas inéditos e não publicados – um por autor – escritos em português. Os trabalhos têm de ser enviados para a Biblioteca Municipal de Anadia, via CTT ou por email, entre os dias 8 de fevereiro e 6 de março. De 17 de março a 17 de abril, os poemas estarão expostos no átrio da Biblioteca Municipal, para avaliação e votação por parte dos visitantes, mediante preenchimento de impresso próprio. Os dez poemas mais votados serão depois avaliados por um júri de três elementos, nomeado pelo Município de Anadia, que selecionará os três vencedores desta edição.

O resultado será tornado público nos websites do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt) e da Biblioteca Municipal de Anadia (www.bm-anadia.pt) e na página de Facebook do Município, sendo também divulgado através da comunicação social. Aos três vencedores serão atribuídos prémios pecuniários: 100 euros para o 1.º lugar, 75 euros para o 2.º e 50 euros para o 3.º. A cerimónia de entrega dos prémios deverá realizar-se em julho, integrada no 13.º aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia.

Normas de participação disponíveis AQUI

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend