12.1 C
Aveiro
Terça-feira, Março 19, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaReuniões transnacionais On Board terminam com elogios ao projeto educativo Albergariense

Reuniões transnacionais On Board terminam com elogios ao projeto educativo Albergariense

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Terminou, a 25 de fevereiro, a 6.ª reunião transnacional On Board, promovida online a partir da cidade de Nantes ao longo de três dias. Este foi o último encontro com todos os parceiros europeus – Albergaria-a-Velha, Viladecans, Nantes, Tallinn, Halmstad e Poznan – onde, entre outros assuntos, foram apresentadas as conquistas resultantes da transferência da Rede de Inovação em Educação nas cidades parceiras.

Nesta última reunião, que serviu de balanço dos projetos implementados em cada cidade, o trabalho desenvolvido em Albergaria-a-Velha no âmbito do projeto On Board mereceu elogios por parte dos parceiros. Além do forte envolvimento da Câmara Municipal na rede de transferência, através da Vereadora da Educação, Catarina Mendes, as cidades parceiras destacaram o trabalho em equipa do Grupo Local Urbact, empenhada como uma “tribo” na melhoria da Educação no Concelho. Outro ponto positivo que salientaram foi que, apesar de Albergaria-a-Velha ser a cidade de menor dimensão da rede Europeia, parece ser a que mais facilmente consegue manter o projeto em andamento, com as pessoas envolvidas e comprometidas na constituição da Rede de Inovação Educacional.

Para a Vereadora Catarina Mendes, “tem sido uma excelente forma de validar as intenções de qualificar a Educação em Albergaria-a-Velha, numa base de trabalho em rede, com uma metodologia participativa e cujos resultados se comprovam em boas práticas já implementadas. Bons exemplos: a requalificação da Escola da Avenida e da Escola Secundária, a introdução das tecnologias como forma de acessibilidade e sucesso, as abordagens pedagógicas inovadoras, entre outras boas práticas em transferência.”

On Board é uma das 23 redes de transferência aprovadas e financiadas pelo programa europeu Urbact, que promove a aprendizagem e troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável e integrado. O projeto visa criar uma Rede de Inovação Educacional nas seis cidades parceiras, estando a sua conclusão prevista para 4 de junho de 2021.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend