15.5 C
Aveiro
Sábado, Abril 20, 2024
InícioÁguedaAdRA avança com obras de saneamento de mais de três milhões de...

AdRA avança com obras de saneamento de mais de três milhões de euros em Águeda

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os avisos dos concursos públicos para a construção das redes de saneamento foram publicados em Diário da República

Foram publicados, em Diário da República, os avisos dos concursos públicos para a construção das redes de saneamento em várias localidades do concelho de Águeda, num total de investimento de 3.375.000 euros.

“Estas são obras estruturantes que vão melhorar a qualidade de vidas dos cidadãos e que permitem construir um futuro melhor”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que as empreitadas são da responsabilidade da AdRA – Águas da Região de Aveiro.

Um dos concursos públicos refere-se à construção das redes de saneamento da parte alta de Arrancada do Vouga e Sobreiro, na freguesia de Valongo do Vouga, e de Á-dos-Ferreiros e Junqueiro, na União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba, que comporta um investimento de 2.250.000 euros. A empreitada, que tem um prazo de execução de 540 dias, tem por objeto a construção de um sistema de drenagem de águas residuais domésticas de 12,2 quilómetros de rede gravítica, 284 ramais domiciliários, nove estações elevatórias e respetivas condutas.

O outro aviso, que tem um valor base de 760.000 euros, respeita à rede de saneamento de Sernada, na freguesia de Macinhata do Vouga, numa extensão de de 2,5 quilómetros de rede gravítica, que implicará a construção de 91 ramais domiciliários, duas estações elevatórias e respetivas condutas. Esta empreitada tem um prazo de execução de 365 dias.

Foi ainda publicado um terceiro aviso, com um preço base de 365.000 euros e um prazo de execução de 120 dias, referente à construção de um sistema de drenagem de águas residuais domésticas na rua e travessa do Porto das Vacas, em Águeda, numa extensão de 1,3 quilómetros de rede gravítica, 35 ramais domiciliários, uma estação elevatória e respetiva conduta.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend