14.4 C
Aveiro
Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioVagosAcordo de colaboração entre Município e a Escola Profissional de Agricultura (EPADRV)

Acordo de colaboração entre Município e a Escola Profissional de Agricultura (EPADRV)

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Município de Vagos aprovou por unanimidade, em Reunião de Câmara, a assinatura, com Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV) de um acordo de colaboração, no âmbito das atividades do Centro Qualifica da EPADRV.

Este Centro Qualifica permitirá capacitar os cidadãos da sua área de influência e de trabalhadores da administração pública, através de processos de aprendizagem ou de reconhecimento de competências.

Pretende-se, assim, que um Centro Qualifica assegure a prestação de um serviço de qualidade, no domínio da orientação de jovens e adultos, com enfoque na informação sobre ofertas escolares, profissionais ou de dupla certificação, que promova uma escolha realista e que atenda, entre outros fatores, aos perfis individuais, à diversidade de percursos quanto ao prosseguimento de estudos e às necessidades presentes e prospetivas do mercado e de emprego.

Este programa procura concretizar, essencialmente, os seguintes objetivos: aumentar os níveis de qualificação e melhorar a empregabilidade dos ativos, dotando-os de competências ajustadas às necessidades do mercado de trabalho; reduzir significativamente as taxas de analfabetismo, literal e funcional, combatendo igualmente o semianalfabetismo e iletrismo; valorizar o sistema, promovendo um maior investimento dos jovens adultos em percursos de educação e formação; corrigir o atraso estrutural do país em matéria de escolarização no sentido de uma maior convergência com a realidade europeia; adequar a oferta e a rede formativa às necessidades do mercado de trabalho e aos modelos de desenvolvimento nacionais e regionais.

Com este Centro Qualifica, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos (EPADRV), com o apoio do Município, abre a porta a novas oportunidades, onde jovens e adultos podem ver reconhecidas as suas competências, ao mesmo tempo que promove a empregabilidade e a autoestima dos participantes.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend