Ovar

Projeto solidário faz chegar seis camas ao Hospital de Ovar

O projeto Aconchegar doou seis camas articuladas elétricas ao Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar), beneficiando o serviço de medicina interna que, esta semana, alargou em 31 por cento a sua capacidade instalada.

Esta louvável iniciativa solidária, focada em aumentar os equipamentos nos hospitais em tempo de pandemia, é um exemplo do envolvimento da sociedade civil nesta fase crítica que vivemos, num gesto que não podemos deixar de enaltecer”, afirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

Além das camas, o “Aconchegar” ofereceu ainda 6 colchões anti escaras, 12 guardas metálicas universais e 6 suportes de soro.

A doação surge numa altura em que o serviço de medicina interna da unidade hospitalar passou a disponibilizar 21 camas, ampliando, assim, a capacidade permanente de resposta a quem necessite dos seus cuidados.

O HFZ-Ovar, que tinha até agora 16 camas em enfermaria no serviço de medicina, tem procurado otimizar a sua atividade assistencial no estrito cumprimento das orientações definidas pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e das respostas possíveis para este hospital em concreto”, salienta Luís Miguel Ferreira.

O projeto Aconchegar – uma iniciativa da Fundação de S. João de Deus e da International Association of Microsoft Channer Partners (IAMCP) – surgiu para combater as fragilidades causadas pela pandemia de Covid-19, melhorando a capacidade de internamento e de prestação de cuidados, através da doação de materiais a estruturas de retaguarda e hospitais.

O projeto Aconchegar (www.aconchegar.ptnasceu como resposta a uma necessidade: a de levar conforto a todos os que mais precisam. A pandemia da Covid-19 expôs fragilidades, como a falta de camas nos hospitais e nas estruturas de retaguarda”, referem os promotores, sublinhando que o objetivo é “contribuir e ajudar através dos materiais necessários, para providenciar mais qualidade de vida às pessoa

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias