Estarreja

ALAVANCA, Festival de Teatro de Avanca: 3 espetáculos a não perder

A 2.ª edição do ALAVANCA, Festival de Teatro de Avanca decorre nos dias 22, 23, 24, 30 de abril, entre a Vila de Avanca e a cidade de Estarreja.

Depois da pandemia ter obrigado ao cancelamento da 2.ª edição, o Festival de Teatro de Avanca está de regresso. A companhia de Teatro, Kopinxas, e a Associação Kompinxas, responsáveis pela direção artística e produção do evento, garantem que ao longo de quatro dias o teatro será celebrado.

O ALAVANCA arranca no dia 22 com uma proposta online junto da comunidade escolar. A organização convida todas as escolas do concelho de Estarreja a assistirem em simultâneo ao espetáculo “Três Histórias com Robertos”, pela companhia “Marionetas Rui Sousa”, numa viagem ao universo tradicional da marioneta portuguesa.

No dia seguinte, 23, é apresentado no auditório de Avanca o espetáculo “Corpo Suspenso “, uma antestreia da criadora Rita Neves, que pensa nas memórias que o corpo transporta da guerra colonial.

O coletivo de improviso “Ervilha no topo do bolo” sobe ao palco do auditório de Avanca com um espetáculo de teatro de improviso em tempo real que envolve o público. Para assistir no dia 24.

No último dia, 30, o ALAVANCA ruma ao Cine-Teatro de Estarreja com “CAR12” pela companhia ACERT, uma dramaturgia mágica, humorada e emocionante.

A alavanca do ALAVANCA são as pessoas e os encontros, neste sentido, a organização pretende “projetar o festival para além das referidas datas durante o ano de 2021, com propostas formativas e renovadas linguagens na oferta artística que permitam envolver as comunidades locais.”

Todos os espetáculos respeitam as regras de segurança e as normas sanitárias, podendo existir a necessidade de ajustes e possíveis alterações.

O ALAVANCA, Festival de Teatro de Avanca 2021 conta com o financiamento da DGARTES / República Portuguesa Cultura, e tem como parceiros o Município de Estarreja, a Junta de Freguesia de Avanca, a CP – Comboios de Portugal e conta com o apoio do Centro Paroquial de Avanca e do Cineclube de Avanca.

A informação atualizada está disponível em www.alavancafestival.pt.

 

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias