Sever do Vouga

Assinado o auto de consignação da requalificação da piscina municipal

Assinado o auto de consignação da requalificação da piscina municipal num valor superior a 400 mil euros

A piscina municipal de Sever do Vouga vai ser requalificada durante os próximos 12 meses com um investimento superior a 400 mil euros. A obra foi entregue à firma ASO – Construções Lda, e vai incindir na componente “eficiência energética”.

Foi assinado o auto de consignação para a requalificação da piscina municipal, no que concerne a sua componente eficiência energética, pelo valor total de 406.450€. A obra tem um prazo de 365 dias e inicia de imediato.

Recorde-se que a piscina municipal está encerrada devido à situação pandémica que vivemos, sendo esta a melhor altura para se avançar para a requalificação deste importante equipamento para os severenses.

É desejo da autarquia que a piscina municipal fique disponível após a requalificação, no mais breve espaço de tempo possível, pois reconhece que este equipamento faz parte já da vida de muitos severenses, que a usam para a prática da sua manutenção diária, sendo uma atividade completa, de baixo impacto, e que permite que seja usado por pessoas de todas as idades.

António Coutinho congratula-se pela dinâmica do seu executivo, que mesmo numa situação pandémica em que o país vive, a execução orçamental está acima da média da região, havendo no terreno e em todas as freguesias, dezenas de obras num valor de muitos milhões de euros. O edil refere que “…estamos numa era de adjudicações e fazemo-las todas as semanas, havendo ainda muitas obras que irão avançar nos próximos meses e que estão nos últimos procedimentos para a sua efetivação.”

Sever do Vouga tem superado nos últimos anos todos os indicies da execução orçamental, apostando sempre em obras de grande necessidade para a população, não esquecendo os apoios na área social, associativa, escolar, saúde, acessibilidades e  cultural, chegando a 2021 na liderança dos rankings da região, como a) concelho com uma das taxas de execução orçamental mais altas da região, b) boa qualidade de vida, c) taxa superior a 20% na população já vacinada contra a Covid-19 fazendo com que e da região de Aveiro, sejamos o único concelho sem casos ativos da infeção covid-19, isto para se citar apenas alguns indicadores oficiais.

 

Todas as Categorias