15 C
Aveiro
Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaBiblioteca Municipal tem patente a exposição de pintura Caminhos…, de Amélia Resende

Biblioteca Municipal tem patente a exposição de pintura Caminhos…, de Amélia Resende

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha tem patente, a partir de 9 de abril, a exposição de pintura Caminhos…, de Amélia Resende. Esta é a primeira mostra individual da artista Albergariense, que apresenta vários temas que foram surgindo conforme a inspiração do momento.

“Todos os trabalhos artísticos que realizo fora do atelier, por muito atrativos, desafiadores e gratificantes que sejam, não substituem a sensação de prazer pelo ato de criar, da descoberta contínua que pode acontecer perante uma tela”, afirma Amélia Resende. Para esta exposição, toma como ponto de partida diversas imagens, as quais recriou, segundo o seu gosto e sensibilidade. Outras vezes, uma ideia vagueia no seu imaginário e concretiza na tela, misturando as tintas que se transformam em novas tonalidades e formas… e assim se torna real.

Maria Amélia de Lemos Resende nasceu em Albergaria-a-Velha. É licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto. Dedicou-se à prática letiva da disciplina de Educação Visual, foi responsável pela conceção e realização da cenografia utilizada nos espetáculos do Grupo de Danças Andinas Intichaski e colaborou artisticamente com o Centro Recreativo de Mafamude. Atualmente, é responsável pela atividade de Pintura, criada pelo Sindicato de Bancários do Norte, no Porto. Ensina Pintura na Academia Sénior do Centro Social S. Pedro, em Vila Nova de Gaia e faz parte do projeto da Universidade Sénior de Canelas, no âmbito da orientação da classe de Pintura.

A exposição de pintura Caminhos… pode ser visitada até 22 de maio durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend