14.4 C
Aveiro
Terça-feira, Março 19, 2024
InícioAlbergaria-a-VelhaMunicípio apoia 10 projetos no âmbito do programa de incentivos

Município apoia 10 projetos no âmbito do programa de incentivos

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Soluções tecnológicas para empresas, agricultura, comunicação digital, joalharia, artesanato e desporto. Estas são as áreas dos 10 projetos que o Município de Albergaria-a-Velha vai apoiar em 2021 no âmbito do Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego. O projeto municipal de promoção de novos negócios no Concelho inclui a atribuição de incentivos financeiros e apoio técnico, que pode ascender a 4000 euros.

“Parabéns pela coragem de desenvolverem uma ideia de negócio neste contexto que vivemos”, felicitou António Loureio, Presidente da Câmara Municipal, na sessão de assinatura dos contratos, que decorreu ontem, na Incubadora de Empresas. O autarca salientou que são nas situações mais complicadas que se identificam quem tem “fibra para levar avante o seu projeto”.

O Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego tem como objetivos incentivar a criação do próprio emprego no Município de Albergaria-a-Velha, apoiar empreendedores a investir e a formalizar a sua ideia de negócio e promover o desenvolvimento da economia local e a criação de condições para a empregabilidade. Prevê a atribuição de uma bolsa mensal no valor de 250 euros, durante um ano, de forma a facilitar o desenvolvimento da ideia de negócio ou da empresa. Esta bolsa pode ser acumulada com um conjunto de apoios à contratação de serviços externos, um para serviços de contabilidade (300 euros/ano), outro para serviços de design e artes gráficas (350 euros/ano) e um terceiro para consultoria financeira e/ou serviços de capacitação (350 euros/ano).

Desde a primeira edição em 2015, o programa já recebeu 122 candidaturas, das quais foram apoiados 67 projetos. Estes criaram 91 postos de trabalho e registaram uma faturação superior a 3 milhões de euros. A taxa de sobrevivência dos projetos apoiados é de 94%.

Além do Programa de Incentivos, os empreendedores podem candidatar-se a um espaço na Incubadora de Empresas, sendo este um apoio cumulativo. Neste momento, o equipamento municipal tem 23 empresas incubadas, quer de forma física, quer de forma virtual.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend