Albergaria-a-Velha

Oficina abordou a alimentação saudável em tempos de pandemia

No último dia 9 de abril, decorreu mais uma oficina de capacitação de docentes e encarregados de educação no âmbito do plano municipal Encontros com a Educação: Todos pelo Sucesso. Desta vez, a sessão debruçou-se sobre a alimentação equilibrada no regresso à escola, em contexto de pandemia, e contou com 47 participantes inscritos.

Com todas as mudanças socioeconómicas e psicológicas decorrentes da Covid-19, esta sessão visou ensinar a reimplementar formas simples e acessíveis de assegurar o cumprimento das necessidades nutricionais das crianças e adolescentes, no regresso à escola, bem como reequilibrar excessos que tenham sido cometidos durante o confinamento.

Configurando-se como o primeiro workshop de uma série que se pretende levar a cabo no âmbito da alimentação equilibrada no regresso à escola, em contexto de pandemia, esta sessão abordou os principais pilares para uma alimentação saudável em qualquer contexto. Neste sentido abordou-se a roda dos alimentos e todos os compostos alimentares que a constituem, especificando os benefícios de cada um dos alimentos. Abordou-se ainda as principais refeições do dia-a-dia e como, as mesmas, podem ser constituídas.

No fim abriu-se espaço para os participantes colocarem as suas dúvidas e questões sobre uma alimentação saudável. Terminada a oficina, o grupo mostrou vontade em aprender mais sobre esta temática e sobre metodologias de aplicação prática no seu quotidiano pessoal e profissional.

Todas as Categorias