15.5 C
Aveiro
Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioSever do VougaPrograma de Desenvolvimento Rural

Programa de Desenvolvimento Rural

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Programa de Desenvolvimento Rural aprovou investimentos na aldeia dos Amiais

Estão em curso as obras de beneficiação/ requalificação da Aldeia dos Amiais, situada no lugar do Couto de Baixo, na freguesia de Couto de Esteves. Este projeto foi objeto de uma candidatura no valor máximo de investimento elegível de 100,000.00€.

Pretende-se com estas intervenções, dar maior visibilidade e dinâmica ao aglomerado rural que se encontra integrado na Rede das Aldeias de Portugal e na Rota da Água e da Pedra das Montanhas Mágicas.

É também objetivo desta intervenção, a conservação e valorização dos recursos endógenos, no que respeita ao património arquitetónico e etnográfico, em benefício da comunidade local e da população em geral, para potenciar o turismo de natureza e cultural.

A requalificação da Aldeia dos Amiais visa criar condições de acolhimento aos turistas e visitantes, promover e dinamizar as populações e a economia local, valorizando-se mais um produto turístico que reforce a identidade cultural concelhia, através de algumas intervenções físicas, tais como, requalificação da calçada à portuguesa que contorna e permeia a aldeia, requalificação do fontanário, reposição do lavadouro, criação de WC públicos e balneários, zonas de descanso, reabilitação de dois barracões na Eira Comunitária para instalação de casa de petiscos e posto de venda de artesanato, criação de zona de aparcamento, sinalética e embelezamento de áreas de ajardinamento, com aplicação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras, pérgulas e floreiras); criação de uma área de lazer, com aplicação de mesas e bancos; desmatação e limpeza das leiras em frente à Eira Comunitária e recuperação de alguns muros em pedra; aplicação de guarda de proteção em madeira em frente à Albufeira.

António Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, refere que a aldeia dos Amiais tem sido alvo de grandes investimentos nos últimos anos por este executivo, no sentido de melhorar a vida das quase 4 dezenas de pessoas que ali vivem, bem como para dotar a aldeia de equipamentos e atrações que potenciem o turismo local. “…nesta altura em que caminhamos para o desconfinamento, é necessário investir-se cada vez mais no que de melhor o concelho tem e pode oferecer a quem nos visita, no sentido de criar riqueza cultural, turística e económica.”, refere o edil.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend