Santa Maria da Feira

Sinfoniónicos: concerto presencial e online

“Sinfoniónicos – Celebrar a Liberdade” é o espetáculo que marca o regresso do público à sala principal do Cineteatro António Lamoso, no dia 25 de abril, às 11h00, protagonizado pela Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, com direção musical de Paulo Martins e apresentação de Jorge Castro Ribeiro. Para além do formato presencial, este espetáculo será transmitido em live-streaming, na sala virtual do Cineteatro, garantindo a todos a possibilidade de fruir deste concerto comentado para famílias.

“Celebrar a Liberdade” propõe-se explorar várias facetas e ligações entre a música e o conceito de Liberdade – a liberdade de pensar e de existir, mas também a liberdade na criação artística, nomeadamente a possibilidade de subverter as premissas estilísticas de certas obras –, recordando a revolução que a tornou possível em Portugal, mas também outras facetas que se revelam em música fantástica, desafiante e sedutora.

Através das notas da Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, pais e filhos vão poder ouvir e reconhecer os sons de John Williams (autor das músicas de Harry Potter e Star Wars), do compositor Astor Piazzolla, de Zeca Afonso e de muitos outros músicos que lutaram pela Liberdade através da arte.

Os bilhetes para este concerto encontram-se disponíveis na BOL pelo preço simbólico de 2,5 euros (presencial) e 2 euros (online).

O regresso dos espetáculos presenciais ao Cineteatro António Lamoso será acompanhado pelo cumprimento rigoroso de todas as normas determinadas pela Direção-Geral da Saúde.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias